'The Grounded', um olhar sobre Cura Natural, por Steve Kroschel

 

 

'The Grounded', é um documentário de 2013 do cineasta Steve Kroschel, o qual revela os benefícios para a saúde de nos conectarmos diretamente com a superfície da Terra, isto é, tocarmos a terra com a nossa pele.

Kroschel começa o filme com sua própria história. Além de fotografar para a National Geographic e outros clientes, ele dirige um abrigo para animais selvagens órfãos e feridos em Haines, no Alaska. O seu trabalho muitas vezes implica um esforço físico árduo, especialmente quando ele tem que retirar neve e lenha cortada durante os invernos rigorosos do norte. A dor nas costas acompanhava-o constantemente. Até que um dia, de alguma forma a informação acerca do 'grounding' ou 'earthing' chegou até ele, pelo que decidiu experimentar.
Fora da sua cabana, o chão estava coberto de neve e a temperatura estava abaixo de zero. Mas Kroschel colocou-se num espaço debaixo da cabana, tirou a roupa e deitou-se na superfície exposta da terra. Apesar do frio, ele sentiu um formigamento quente circular através de seu corpo e depressa sentiu um alívio da sua dor crónica.

Sem questionar o porquê, Kroschel estava convencido de que esta ligação à terra ou 'earthing' tinha melhorado significativamente a sua condição. Com um pouco de pesquisa, ele descobriu como fabricar dispositivos de 'grounding' ou 'earthing' - uma haste de metal presa no chão com condutores que ligavam, por exemplo, à sola dos pés. E, com este dispositivo ele poderia obter o mesmo alívio - sem ter de se deitar nu sobre a terra fria ou enterrar-se na areia numa praia nalgum lugar.

 

 

Aparentemente, o conhecimento sobre os benefícios do 'grounding' não é novo para a humanidade. A pesquisa de Kroeschel leva-o a explorar antigas estruturas místicas de pedra e outros lugares arquitetónicos que revelam a existência de uma consciência acerca dos efeitos do poder da conectividade dos seres humanos com a terra e o universo.

Aparentemente Kroschel está a revelar-nos com esta sequela os detalhes dos efeitos físicos do 'grounding' e apresenta-nos algumas explicações científicas. Enquanto isso, você pode mesmo querer experimentar o 'grounding' ou 'earthing' em si mesmo, especialmente depois de ver o que as pessoas que fizeram o 'grounding' têm a dizer neste fascinante documentário.

 

Veja o documentário

AQUI

 

 

.

.

Artigos relacionados:

publicado por odespertardoser às 11:21