O Contágio de Ideias e a Mudança de Consciência

 

 

 Existe um ponto crítico para o contágio de ideias?


Sim existe! Os cientistas do RPI (Rensselaer Polytechnic Institute) descobriram que quando 10% da população detém uma crença/ideia inabalável, a sua crença/ideia será aprovada e adotada pela maioria da sociedade.
Os cientistas em Rensselaer, membros das redes cognitivas do Centro de Pesquisa Académica Social (SCNARC), utilizaram métodos computacionais e analíticos para descobrir o ponto de inflexão, onde uma crença da minoria torna-se a opinião da maioria. A descoberta tem implicações para o estudo e influência das interações sociais que vão desde a disseminação de inovações até ao movimento de ideais políticas.

 

 

 "Quando o número de titulares de uma determinada opinião está abaixo de 10 por cento, não há progresso visível na disseminação de ideias. Seria literalmente como esperar a quantidade de tempo comparável à idade do universo para que este grupo pudesse alcançar o tamanho da maioria ", disse o Diretor do SCNARC, Boleslaw Szymanski. "Mas, uma vez que esse número cresce acima de 10 por cento, a ideia espalha-se como fogo."

 

 

 Agora, imaginemos um grupo de indivíduos conscientes, despertos e com a capacidade de ver para além da ‘ilusão’. Estes indivíduos acreditam profundamente num mundo melhor, onde todas as atividades humanas no planeta colocam em 1º lugar o bem-estar e a saúde humana, a harmonia entre tudo e todos, e vivem em equilíbrio com o planeta e todos os seus habitantes. Estes indivíduos existem e estão a contagiar outros ao seu redor. Esta 'nova mentalidade' atingirá os 10% e então teremos uma massa crítica, em quantidade e qualidade, necessária e suficiente para estabelecer e sustentar uma mudança de ação, de relação e de comportamento. Estamos realmente perante uma mudança de consciência, a qual é um 'processo', semelhante ao processo de crescimento. Não sabemos se este 'processo' terá exatamente um términus, apenas sabemos que é inevitável. Ele faz parte da evolução e expansão natural da 'existência', e que é algo maravilhoso.

 

E você, já se permitiu contagiar nesta mudança de consciência?

 

 

 

.

.

Artigos relacionados:

publicado por odespertardoser às 09:44