EFT ou 'Tapping', como Aplicar em Si esta Poderosa Técnica de Cura

 

 

 

  Encontre aqui o tutorial oficial de EFT

 

EFT (Emotional Freedom Technique) ou, Técnica de Liberação Emocional, também conhecida como 'Tapping' é uma técnica fácil de usar e bastante poderosa, para lidar com estados emocionais que incomodam, tornando-se assim uma poderosa ferramenta para a expansão da sua liberdade emocional.

 

 

 

Poderemos começar por dizer que o EFT ('Tapping') é acupunctura sem agulhas, uma vez que vamos estimular alguns dos pontos de acupunctura com as pontas dos dedos e com leves pancadinhas ('tap' 'tap' 'tap'), daí também a designação 'Tapping'.

 

Uma versão simples e curta do EFT ou 'Tapping', será a da figura abaixo que mostra apenas 9 pontos a estimular.

 

 

 


Como aplicar em si esta técnica de EFT ou 'Tapping'?

 

- Identificar o problema, um problema específico. E, deve identificar esse problema em voz alta, por forma a conectar-se com a emoção que irá trabalhar.


- Depois de identificado o problema, deve anotar as frases (cerca de 3) que lhe ocorrem acerca desse problema (frases curtas e sucintas) para proferi-las em voz alta enquanto estimula os pontos de EFT.


- Antes de iniciar o processo de EFT, deve mensurar a intensidade da carga emocional associada ao problema, numa escala de 1 a 10, sendo que 10 corresponde a 100% de carga emocional.


O objetivo é descer o nível da escala a cada rodada de estimulação dos pontos de EFT.

Pronto para começar?


1ª Rodada:


Comece por dizer em voz alta a frase 'Apesar de estar a ocorrer este (problema), eu me amo e me aceito profundamente e completamente' ao mesmo tempo que estimula o 1º ponto, o ponto do karaté, fazendo 'tap' 'tap' 'tap' ... sobre o mesmo.


Seguidamente passe para o 2º ponto, já no rosto, acima do interior da sobrancelha, faça 'tap' 'tap' 'tap' (3 a 5 vezes ou mais), ao mesmo tempo que diz em voz alta uma das frases acerca do problema. Depois o 3º ponto do rosto, no osso acima do canto do olho, faça 'tap' 'tap' 'tap' ao mesmo tempo que fala outra frase acerca do problema.


Nos restantes pontos, 4º ponto - abaixo do olho, 5º ponto - entre o lábio superior e o nariz, 6º ponto - no meio do queixo, 7º ponto - clavícula, 8º ponto - debaixo do braço e 9º ponto - coroa da cabeça, proceda de modo idêntico, ou seja, faça 'tap' 'tap' 'tap' (3 a 5 vezes ou mais), ao mesmo tempo que diz em voz alta uma frase acerca do problema.


Quando terminar respire fundo.


Faça a 2ª rodada da mesma forma.


Respire fundo e meça mais uma vez a intensidade do seu problema.


Faça as rodadas que ache necessárias até sentir que a intensidade do seu problema decresceu substancialmente.
Por fim, poderá realizar uma última rodada, trabalhando novamente os pontos ao mesmo tempo que profere frases positivas acerca da maneira como deseja sentir-se.

 

Para melhor compreensão desta técnica apresenta-se o vídeo (em baixo) que oferece uma pequena explicação acerca do que é o EFT e mostra-lhe como aplicá-lo, com um exemplo prático bastante detalhado, para que possa desde já começar a aplicar em si esta poderosa técnica.

 

 

 

.

.

Artigos relacionados:

 

 

 

 

 

 

 

publicado por odespertardoser às 21:16