EARTHLINGS - Terráqueos, o filme

 

 

 

'Earthlings' ('Terráqueos') é um documentário de 2005 escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e coproduzido por Persia White

 

 

 Narrado pelo ator e ativista dos direitos dos animais Joaquin Phoenix, o filme mostra-nos como as fazendas industriais funcionam e relata-nos a forma de dependência que a humanidade tem sobre os animais, para obter alimentação, vestuário e diversão, e ainda para realizar determinadas experiências científicas. 

 

  'Este é o filme mais poderoso e informativo acerca da forma como a sociedade trata os animais! Um 'must-see' para quem se importa o suficiente para saber' - (Woody Harrelson, ator)

 

 

 O documentário compara o 'espécie ismo' da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.

 

 É um filme muito completo e elucidativo, que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação e, tornou-se numa longa-metragem que levou 5 anos a ser produzida. Ao longo deste tempo Shaun Monson acumulou uma pequena 'biblioteca' de informação e filmagens (algumas com câmaras ocultas) que partilha connosco neste documentário.

 

 

.

.

Artigos relacionados:

publicado por odespertardoser às 09:55