'DIRT, o filme' - O que temos destruído, podemos curar...

 .

.

 

"As inundações, a seca, as alterações climáticas, até mesmo a guerra estão todas diretamente relacionadas à maneira como estamos tratando a 'terra', o solo."
 

'DIRT' é um filme de 2009 dirigido e  produzido por Bill Benenson e Gene Rosow e, que nos conduz ao conhecimento das maravilhas do solo. O filme conta a história da fonte mais valiosa e subapreciada da fertilidade do solo - desde o seu milagroso  início até à sua incapacitante degradação. As cenas iniciais do filme mergulham nas maravilhas do solo. Feito a partir dos mesmos elementos que as estrelas, as plantas, os animais e nós, o solo está bastante vivo. No entanto, as atividades industriais modernas e a súplica pelos recursos naturais e por tanto lucro, corromperam a nossa conexão humana e respeito pelo solo. 
 

 

 A seca, as alterações climáticas, até mesmo a guerra estão todos diretamente relacionados à forma como estamos tratando o solo.
'DIRT, o filme' narrado por Jaime Lee Curtis - revela-nos o impacto ambiental, económico, social e político que a 'terra' tem. O filme compartilha as histórias de especialistas e estudiosos de todo o mundo que são capazes de captar a beleza e o poder de um relacionamento respeitoso e mutuamente benéfico com a 'terra', o solo.
 
'DIRT!, o filme' é simplesmente um filme sobre 'terra'. A verdadeira mudança reside na nossa noção do que é 'terra'. O filme ensina-nos: "Quando os seres humanos chegaram há 2 milhões de anos atrás, tudo mudou para a 'terra', o solo. E a partir daquele momento, os destinos da 'terra' e dos seres humanos têm estado intimamente ligados." Mas mais do que o filme e as lições que ele ensina, 'DIRT!, o filme' é uma chamada à ação. "O único remédio para desconectar as pessoas do mundo natural está em conecta-las novamente." O que temos destruído, podemos curar.
 
by Common Ground Media, Inc.

 

 

.

.

Artigos relacionados:

publicado por odespertardoser às 13:56