Cowspiracy - O Segredo da Sustentabilidade

 
 
 

 

 
'Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade' é um documentário ambientalista INOVADOR de longa-metragem, que segue o  intrépido cineasta  Kip Andersen à medida que este descobre e revela a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje - e investiga por que as principais organizações ambientais do mundo têm tanto medo de falar sobre este assunto.

A agropecuária é a principal causa do desmatamento, consumo de água e poluição, é responsável por mais gases de efeito de estufa do que o setor dos transportes, e é o principal motor da destruição da floresta, da extinção de espécies, da perda de habitat, da erosão do solo, das
"zonas mortas" do oceano, e praticamente  de todos os outros problemas ambientais. No entanto, a agropecuária continua, quase inteiramente sem contestação.

À medida que Andersen começa a contactar alguns  líderes do movimento ambientalista, rapidamente descobre  o que parece ser uma recusa intencional de discutir a questão da agricultura animal, e é alertado, quer pelos guardiões quer pelos denunciantes da indústria, dos riscos que corre, quer de liberdade quer mesmo de vida, se ele se atreve a persistir no assunto da agricultura animal.
 

 

Este documentário é, sem qualquer sombra de dúvida, um 'abre olhos' para cada ser humano se atualizar e inteirar acerca da realidade em que está envolvido e que vive diariamente, mas de olhos vendados. Pelo  mundo fora este documentário está a mudar os paradigmas de muitos indivíduos, devolvendo-lhes a consciência plena, por isso, não se admire se após o visionamento do documentário, começar também a obter mudanças significativas na sua vida, mudanças essas que têm um poder e um impacto tremendo no futuro dos seus descendentes e do planeta.

 

 

 

 

 

 

.

.

Artigos relacionados:

.

publicado por odespertardoser às 14:33