A Farsa do Colesterol - Documentário

 

A farsa do colesterol.jpg

 

 

A ligação entre doenças cardíacas e colesterol no sangue é um dogma médico dominante desde os últimos 50 anos. Tal facto levou ao desenvolvimento na indústria alimentar de produtos com "baixo teor de gordura", com os quais aufere lucros de bilhões de dólares. A aliar a isto, as Estatinas, fármacos que reduzem os níveis de colesterol, tornaram-se um dos medicamentos mais prescritos em todo o mundo.' 

in 'Colesterol: A grande farsa, 17Jul2017 - RTP PLAY - RTP'

 

A ideia de que o colesterol elevado é mau é uma ficção para ajudar, não as pessoas mas sim, a indústria alimentar (dos óleos vegetais e afins) e a indústria farmacêutica (através da venda em massa de comprimidos com Estatinas, as quais inibem a produção de colesterol pelo organismo).

 

Como foi implementada esta ficção?... Foram adulterados resultados, testes clínicos, manipulados dados estatísticos, etc... de instituições muito reputadas como Harvard ou Stanford para que a ideia, de que 'ter o colesterol elevado  é mau', tivesse credibilidade. Foram realizadas grandes campanhas publicitárias com os media nos anos 50/60. E foram tão insistentes no tema, 'ter o colesterol elevado é mau', que hoje em dia é praticamente aceite por todos, que ter o colesterol alto é mau para a saúde e ainda que este facto conduz diretamente a ataques cardíacos.... Na realidade não é assim! 

 

Os comprimidos com estatinas ingeridos diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo estão agora, passados 10 e 15 anos, a revelar os seus efeitos secundários, nomeadamente diabetes, falta de memória, doença de Alzheimer, etc...

 

Convidamo-lo a assistir ao documentário completo, legendado em português, que expõe a Farsa do Colesterol.

 

 

 

 

A solução para manter o equilíbrio na produção e processamento de colesterol no nosso organismo  é muito simples: evitar o sedentarismo e praticar exercício físico com regularidade.

 

.

.

Artigos relacionados:

publicado por odespertardoser às 10:36